O poder das almofadas!

Compartilhe

Às vezes estamos enjoados da decoração da nossa casa mas não temos condições de fazer uma reforma ou trocar os móveis, não é verdade?

Eis uma pequena ajuda: almofadas!

As almofadas são acessórios que fazem toda diferença dentro de uma decoração. Podem ser utilizadas em diversos ambientes, na sala de estar, home theater, quartos, em áreas externas como terraços e jardins. Basta uma almofada para mudar o look de um sofá, melhorar o clima do ambiente, dando um destaque de cor, uma sensação de conforto ou um toque de alegria que não custa caro.

Se você tem vontade de usar uma cor nova na decoração, mas tem medo de não gostar, as almofadas podem ser um ótimo começo para se ter certeza.

E olha que as opções são muitas! Lisas, estampadas, listradas, coloridas, preto e branco, com relevos... Mas existem alguns fatores importantes a considerar na hora de escolher a almofada certa.

Composição das cores

Sabe quando alguém fala que vai usar um vestido roxo com sapato amarelo e aí você pensa “credo, que combinação! Vai ficar super estranho!”. E não é que a combinação fica super legal! E sabe por que? Porque são cores complementares!

Você já deve ter visto esse disco de cores, nele encontramos as cores “análogas” que são as próximas lado a lado, criando uma uniformidade por terem a mesma cor básica; e as cores “complementares” que são as opostas e dão força e equilíbrio com o contraste entre a cor quente e fria. Ambas as combinação dão super certo!

Uma sugestão então para a composição de cores é usar essa regrinha das análogas ou complementares.

Se você está pensando em um ambiente que já existe, escolha uma cor que esteja presente nos objetos e complementos do ambiente como por exemplo, cortinas, tapetes, quadros, vasos ou outros tecidos.

Para não ter um look over, use diferentes tons de cores semelhantes para unir o ambiente.

Estampas

As estampas dão movimento de uma forma um pouco mais complexa. Existe uma infinidade de estampas para escolher: listras, florais, abstratas, bolinhas, temáticas e etc… Um efeito muito interessante é fazer um mix de estampas, mas nesse caso sem usar muitas cores, ficar dentro de 2 ou 3 cores.

Algumas inspirações

Pensando nisso, trouxemos algumas inspirações que vão te ajudar a repaginar o seu ambiente, deixando-o com a sua personalidade.

O legal é poder brincar com as cores e formatos das almofadas, vejam esses modelos divertidos, ideais para ambientes que transmitam alegria e que a criatividade “role solta“, como o home office ou quarto das crianças.

As almofadas preto e branco estão super em alta e são neutras. Casam em qualquer ambiente.

Fonte: Estúdio Plano